“Devido aos grandes incêndios registados por toda a ilha da Madeira, estes últimos dias foram muito difíceis para muitas famílias. A todas essas pessoas e familiares um grande abraço de solidariedade.

A CSL por questões de segurança teve que ser evacuada na tarde de Terça-feira, sendo todos os doentes internados transferidos para casa de familiares e para a Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia. Estes doentes foram durante dois dias e duas noites acompanhados permanentemente pelos nossos enfermeiros, técnicos, pessoal auxiliar e administrativo que foram inexcedíveis no apoio, carinho e dedicação a todos aqueles que precisam de nós. Um muito obrigado a todos eles pelo profissionalismo e dedicação.

Agradecer a todos os médicos da CSL que se disponibilizaram para ajudar nestes momentos difíceis.

Um grande obrigado a toda a equipa do SESARAM, responsáveis, médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal auxiliar. Fomos todos muito bem recebidos e acarinhados.

Aos responsáveis da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia pelo apoio dado e pelas excelentes instalações que reúnem e onde foi montado dentro de todos os condicionalismos um hospital de apoio.

A todos aqueles que transportaram os nossos doentes em condições difíceis e em tempo recorde um muito obrigado especial. Mesmo nessas alturas demonstraram um profissionalismo e uma dedicação de registar.

Uma palavra especial aos que nos acompanharam durante a madrugada de 10 de Agosto, em momentos de grande aflição. Foram grandes no apoio.

Por último mas sempre primeiros: os Bombeiros. Não existem palavras para adjectivar o seu trabalho. São eles os heróis. São eles que nos fazem acreditar que podemos ultrapassar todos os obstáculos das nossas vidas. Para eles um abraço muito sentido de toda a equipa da Clínica Santa Luzia.”

Tudo pela Saúde!

CSL